terça-feira, 26 de abril de 2011

RELATO DO PRONUNCIAMENTO DA SESSÃO DO DIA 26-04

INICIAMOS AGRADECENDO A POPULAÇÃO PELO APOIO E A BUSCA DE AÇÕES PARA A COMUNIDADE. INFORMAMOS SOBRE OS ENCAMINHAMENTOS DE POPULARES AO NOSSO MANDATO.


FIZEMOS UMA SAUDAÇÃO AO NOVO SECRETARIO DE SAÚDE, AGRADECENDO A SECRETARIA ANTERIOR E A SUA EQUIPE, LEMBRNADO QUE CRITICAMOS A FALTA DE AÇÃO DA SAÚDE, MAS ELOGIAMOS QUANDO AS AÇÕES ERAM POSITIVAS, DEONSTRAMOS TER ESPERANÇA NA MELHORA DA SAÚDE, POIS ACHAMOS QUE O ATUAL SECRETARIO VAI TER O APOIO E A ABERTURA QUE A ANTECESSORA NÃO TEVE.

INFORMAMOS À COMUNIDADE SOBRE OS OBRAS APROVADAS PELO COMITÊ GESTOR DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS E A NOSSA ATUAÇÃO NO ENVIO DE LOCALIDADES A SEREM APROVADAS, SENDO DAS 5 APROVADAS NA ÚLTIMA RUNIÃ DO COMITÊ, TRÊS DA NOSSA LISTA ENCAMINHADA AO DEPUTADO PAULO RANGEL E A UM MEMBRO DO COMITÊ GESTOR, PARCEIROS IMPORTANTES. REQUEREMOS AO LÍDER DO PREFEITO PARA SOLICITAR DELE A DISPONIBILIDADE DE UM AGENTE PARA CUIDAR DAS OBRAS QUE ESTÃO EMPERRADAS, ALERTANDO DE QUE O PODER EXECUTIVO ESTÁ CONTRIBUINDO MUITO POUCO PARA ESSA CONQUISTA DOS MORDRES DA ZONA RURAL. COMUNIDADES QUE ESTÃO APROVADAS: PANELA, MUCAMBINHO, PAU FERRO, VÁRZEA DO CANO, PINTADO (COMPLEMENTO I), BAIXA GRANDE, URUÇU, POÇO CUMPRIDO, MANDACARU, CAJAZEIRA-ASSA PEIXE (COMPLEMENTAÇÃO) E FAZ. UMBUZEIRO.

RECLAMAMOS DA FALTA DE CONSIDERAÇÃO DO EXECUTIVO MUNICIPAL COM OS VEREADORES, UMA VEZ QUE VÁRIAS INDICAÇÕES NÃO TEM ATENDIMENTO COMO POR EXEMPLO OS PAQUES INFANTIS, MATERIAL DE APOIO PARA LEITURA DOS ALBINOS, FABRICA DE BOLSA COMUNITÁRIA, ENTRE OUTROS, E QUE COMO VEREADOR SENTIAMOS UM PROFUNDA DECEPÇÃO, UMA VEZ QUE TRABALHAMOS MUITO PARA LEVANTAR AS PROBLEMATICAS E PORÉM, O POUCO RECONHECIMENTO E FALTA DE VONTADE DO EXECUTIVO, IMPEDE O DESENVOLVIMENTO E NOS DISTANCIA CADA VEZ MAIS, POLITICAMENTE.

INFORMAMOS AINDA SOBRE OFÍCIOS ENCAMINHADOS A SEDUR, SOLICITANDO ILUMINÁRIAS, QUE INCLUSIVE FOI SOLICITADO EM OUTROS MOMENTOS, E, SENTIMOS DIFICULDADES NO ATENDIMENTO.

FINALIZANDO INFORMAMOS QUE ESTAMOS PREPARANDO UM RELATORIO E FISCALIZANDO AS OBRAS DE REFORMA DAS ESCOLAS, POIS ESTIVEMOS NO TCM, FISCALIZANDO O MÊS DE FEVEREIRO E ENCONTRAMOS ALGUMAS COISAS QUE CONSIDERAMOS FORA DO PADRÃO, EM RELAÇÃO A PREÇOS, SALIENTANDO QUE PRETENDEMOS ANTES DE EXPOR AO PÚBLICO DISCUTIR COM O EXECUTIVO, SE ELE NOS RECEBER.