Gostaria nesta sessão de trazer à baila, um assunto que vem tirando o sossêgo da nossa comunidade. O corte dos dias parados dos servidores grevistas. Atitude deselegante, e fora dospadrões de normalidade de um governo democrático, e o que mais fica patente é que foi justamente o próprio prefeito Eliezer Costa que palestrou na fundação do SIND SERV, exaltando as lutas e conquistas do seu próprio sindicato e incentivando os servidores pra lutar pelos seus direitos, sempre, sem medo e amarras.
Não estaria, senhoras e senhores, aqui tratando deste tema se a própria constituição federal não permitisse. Hoje a comunidade encontra-se estarrecida com tamanha desumanidade, com tamanha falta de equilíbrio na tomada da decisão do corte dos dias de greve, e se não bastasse alguns professore terem sidos ameaçados com o corte do dia caso não se fizesse presente na visita do nosso governador no mês passado. Isso é democracia?, isso é o respeito cristão?, isso é ato de quem quer apoio para o projeto?. São fatos vergonhosos e no meu entendimento legal que merece uma profunda analise de todos vereadores, por que atos como estes podem resgatar os antigos desmandos que existiram em nosso município e Quixabeira não pode esperar mais duas décadas para ter um governo municipal verdadeiramente democrático.
Quero também me referi à resposta desequilibrada e insana que o executivo municipal nos deu quando enviamos requerimento, solicitando explicações para atos que estão desvirtuando esta administração, assim não vejo outra aída a não ser levar a ituação ao ministério público, do qual já obtivemos informações procedimentais. Màs os senhores e a senhora vereadora, bem como toda a Quixabeira e o estado da Bahia através de Blogs e até pela TV, sabem do quanto defendi e defendo este projeto, quanto busquei contribuir para que as ações positivas fossem implantadas em nosso Município, porém não poderia deixar de lutar pelo que é certo e assim sendo se não existe resposta plausível, estarei denunciando, como já o fiz verbalmente ao Diretório Municipal, e irei para estadual, para o governador e se preciso até a presidenta Dilma.
Não vou aceitar que a minha imagem seja denegrida com absurdos como os que contem nesta resposta a um documento oficial de um vereador. Seria essas infames mentiras escritas para tentar calar-me?
Seria uma tentativa de me desmoralizar? , afirmando que só existiam fantasma que eu trabalhava nos quadros da prefeitura. Essas atitudes, na verdade mostram o total descontrole e desconhecimento, desta gestão, pois como dirigente sindical, estive sempre disponibilizado para a luta da classe, e quando assumimos o mandato me afastei por meio de licença prêmio por seis meses, depois voltei como diretor financeiro. Se cometi algum crime me processem, eu os desafio me processem, tomem as providências, onde já se viu servidor licenciado para exercer mandato sindical, garantido por lei municipal ser chamado de fantasma. Vou continuar defendendo a moralização no serviço público e os servidores dop município de Quixabeira, doa a quem doer.